O Que Significa Teologia?

Qual O Significado Da Palavra Teologia? Conceito e Definição:

Teologia é o estudo da existência de Deus, da qual se referente ao conhecimento da divindade, assim como de sua relação com o mundo e com os homens.

A palavra Teologia vem do grego “theos” (Deus, termo usado no mundo antigo para nominar seres com poderes além da capacidade humana) + “logos” (palavra que revela), por extensão “logia” (estudo).

 

A teologia estuda as religiões num contexto histórico, pesquisando e interpretando os fenômenos e as tradições religiosas, os textos sagrados, a doutrina, o dogma e a moral e sua influência nas diversas áreas do conhecimento, especialmente nas ciências humanas, como na Antropologia e na Sociologia.

O conceito de teologia aparece pela primeira vez no pensamento grego, através de Platão, no diálogo “A República” para referir-se à compreensão da natureza divina por meio da razão, em oposição à compreensão literária própria da poesia, feita por seus conterrâneos.

Você quer se aprofundar ainda mais no conhecimento da palavra de Deus, pregando a palavra de Deus com mais autoridade e conhecimento, levando a mensagem de esperança e salvação das escrituras ao próximo, se preparando e se qualificando para a obra de Deus e o MELHOR obter Certificado por uma instituição de qualidade, tudo isso aí no conforto da sua casa.  Para Mais Informações Clique Aqui

 

 

Quer receber estudos bíblicos GRÁTIS em seu E-mail?