Como Morreram Os Apóstolos De Jesus

Como Morreram Os Apóstolos De Jesus?

É triste nos depararmos com essas histórias de mortes e massacres, ao escrever esse artigo meu coração chorou ao ver quão grande foi o sofrimento dos apóstolos de Jesus Cristo ao levar a palavra de salvação as pessoas.

E não se engane pois nos tempos em que vivemos existe países que faz coisas absurdas com missionários e pessoas que aceitam o evangelho genuíno de  Jesus Cristo.

Quando começo a refletir, vejo como é pouco o que faço pra Deus, pois Deus grandes coisas faz por nós.

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

A bíblia não conta como morreu cada um dos apóstolos de Jesus Cristo, os relatos citados nesse poste se baseiam em tradições ou nos escritos apócrifos (antigos documentos judaicos escritos no período entre o último livro das escrituras judaicas).

Abaixo citarei como morreram os apóstolos de Jesus, conforme as respectivas tradições inerentes às suas mortes.

Como Morreram Os Apóstolos De Jesus

Tiago o Maior, filho de Zebedeu e irmão de João, seu ofício era de pescador, foi o primeiro a morrer. Foi decapitado à espada por ordem do rei Herodes Agripa I, (Atos 12:2) em 44 da nossa era.

André, irmão de Pedro, seu ofício era de pescador, foi crucificado em cruz (em X) em Ática na Ásia Menor.

Tiago o Menor, filho de Alfeu, segundo a tradição, martirizado provavelmente no ano 62.

Mateus, ex-coletor de impostos, pregou por quinze anos na Palestina indo depois para Etiópia, onde foi morto à espada.

Bartolomeu pregou na Arábia, estendendo sua pregação até a Índia. Alguns afirmam que ele foi amarrado a um saco e lançado ao mar, enquanto outros asseguram que ele foi esfolado (tradição).

Simão o cananeu, foi crucificado (tradição) na Pérsia por ordem do imperador Trajano. Foi martirizado até expirar.

Tomé, o que duvidou da aparição do Cristo ressurreto, veio a ser um dos maiores pregadores. Viajou muitíssimo, pregando nas regiões da Parta, Média, Pérsia chegando até a Índia. Foi morto atravessado por flechas enquanto orava (tradição)

Judas Tadeu, irmão de Tiago, morreu martirizado na Pérsia.

Filipe morreu na Ásia menor enforcado num pilar do templo em Hierápolis.

Pedro morreu crucificado no ano 67 dC com idade de 75 anos. A tradição diz que ele pediu para ser crucificado de cabeça para abaixo porque se achou indigno de morrer como seu Mestre e Senhor.

João o amado, irmão de Tiago o maior, foi exilado na ilha de Patmos por ordem do imperador Domiciano. Morreu aos cem anos de idade, sendo o único dos apóstolos que teve morte natural. Segundo a tradição foi lançado num tacho de azeite fervendo de onde saiu ileso.

Judas Iscariotes, suicidou-se (Mateus 27:5)

Quer se aprofundar ainda mais no conhecimento da palavra de Deus, pregando a palavra de Deus com mais autoridade e conhecimento, levando a mensagem de esperança e salvação das escrituras ao próximo, se preparando e se qualificando para a obra de Deus e o MELHOR obter Certificado por uma instituição de qualidade, tudo isso aí no conforto da sua casa. Para Mais Informações Clique Aqui >>

 

Quer receber estudos bíblicos GRÁTIS em seu E-mail?